O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, dezembro 02, 2017

UM NOVO NARCISISMO


UM COMENTÁRIO PRECIOSO - UM TESTEMUNHO LUCIDO...

Se observarmos a cultura e sociedade actuais, e à semelhança de todas as outras áreas da vida, faz sentido que também esta tenha sido apropriada por narcisistas sem escrúpulos. É a "deusa" narcisista que tem estado a ser promovida e vendida... E são assim as "deusas" em carne que se apresentam nos grupos: a "deusa-rainha", adorada e venerada pelas restantes mulheres, superior a elas e a quem DEVEM vassalagem, e hai de quem não a prestar! (É, aliás, interessante observar as imagens que promovem os cursos e encontros, onde é frequente termos a "deusa" no centro do grupo rodeada de mulheres embevecidas que bebem cada palavra, tipo Jesus e os apóstolos...).

Enquanto houver Tempo e existirem mulheres, haverá MUITO trabalho a fazer certamente. Na "nova era" fake, "novas" versões estranhas que já se conhecia surgirão, e sem vigilância e sentido crítico, (sem quem desmistifique!), essas versões vão-se tornando nas "soluções espirituais" dominantes e predominantes, precisamente porque a "new age" não se questiona, não olha a meios para atingir fins, e não se contém (daí a palavra tentáculos ser tão adequada), o que, curiosamente, nos leva de novo também ao narcisismo...


Beijinho grande e força para continuar sempre!

Sónia

Sem comentários: