O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

A VOZ DO DONO


A VOZ DO DONO...


Li ontem um poste de um conhecido e conceituado instrutor que iria fazer um curso sobre a psique masculina e dizia que tinha muito mais mulheres interessadas em inscrever-se no Curso do que homens...
Realmente, pensei, as mulheres estão muito mais interessadas em saber da psique masculina - uma vez que usam praticamente apenas o ego masculino - do que a sua própria psique...é fácil subir a montanha onde brilha o sol, dificl é ir ao fundo dos abismos ao encontro da Rainha da Noite...
Sim, não nos espantemos de as mulheres seguirem mais depressa tudo o que diga respeito aos homens, do que seguir ou fazerem encontros de mulheres para falar apenas delas, para se centrarem em si e na sua psique. E não nos restam duvidas de que as mulheres dentro desta Onda New Age e pretensamente espiritualizadas, estão muito mais interessadas em deuses, mestres e instrutores masculinos - há sempre a esperança de um amor à vista... - e nos homens do que nelas próprias; mas, dir-me-ão, e isso "não é natural"? Sim é natural do ponto de vista sexual e instintivo, mas não do ponto de vista espiritual e de um caminho pessoal...penso eu...
Isto significa que as mulheres se desprezam como os homens as desprezam...e contudo elas fazem tudo para chamar a sua atenção. Esta é uma verdade comprovada em todo o lado. Elas seguem sem duvida a Voz do Dono, um registo celular atávico, a obediência do escravo, e por isso a seguem com muito mais interesse do que se ouvem umas às outras mulheres, a quem no fundo desprezam...Este parece ser um facto indiscutível e não só nesta área como em todas as áreas da vida.
É por isso que as mulheres estão cada vez mais masculinas e os homens mais femininos...o sentido da diferença e da essência de cada um dos sexos está cada vez mais longe do seu centro e interioridade e das polaridades que as caracterizam, e desse modo estamos a atingir um pondo drástico de alienação do que cada um representa quer a nível cultural e social...quer a nível espiritual.Cada dia mais as mulheres se negam na sua essência e estão longe de si e os homens a mesma coisa...o fosso entre mulheres e homens é cada vez maior...e se as mulheres não acordarem a tempo para si ...dentro em pouco este mundo vira um circo, um mundo de ficção, de bonecas de plástico e robots, de seres híbridos, seres mutilados e perversos - "eu sinto que sou uma galinha" - um carnaval (o festival da carne) sem nenhuma ponta de humanidade. Só mascaras...

rlp

Sem comentários: