O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 02, 2018

UMA NOTA SÓ...



Estava a pensar como tenho pena e saudade de quando escrevia no Blog e havia interlocutores...coisa que deixou de acontecer desde que há o Facebook...onde, e em vez de se escrever com alguma profundida, se escrevem coisas frívolas e reina apenas tudo o que fácil e superficial...descartável, um Like e já está ...a ilusão passageira de ter "amig@s"...
Aqui já não há leitores, nem comentários...tudo é passagem veloz...não se lê nada e nada já tem  ver  com o nosso espirito...
Sim, tenho imensa pena de uma série de pessoas que se perderam e que há tantos anos seguiam este Blog.
Por onde andam tantas mulheres que aqui deixaram mensagens e testemunhos tão importantes?
Saudades...e pena, muita pena do que de melhor se perde neste tempo de alienação cada vez maior ...
rlp

6 comentários:

Olinda Gil disse...

Ando por aqui...

rosaleonor disse...

É bom saber...obrigada!

Anónimo disse...

Ganhou também, pelo menos, uma nova leitora. Apesar de nem sempre concordar consigo, gosto bastante de a ler. Mais aqui do que no Facebook.

Cumprimentos

rosaleonor disse...

O facebook é uma espécie de provocação...não nos permite grande profundidade...mas como sou bastante multifacetada...é complicado - o blog é mais a minha face...
Obrigada por dizer o que sente - prezo muito isso.
rlp

Melissa_Eiras disse...

Sigo te acompanhando e lendo seu blog, Rosa.

rosaleonor disse...

gratidão Melissa - fico feliz por saber...
Um abraço no seu coração!
rl